quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As conservas vão passar a ser quase um luxo..... Agora digam-me como vão fazer aqueles que antes dependiam das conservas para sobreviver....

"Imposto sobre sumos e refrigerantes sobe 17 pontos percentuais. Já a maioria das conservas passa a pagar 23 por cento, contra os actuais 13 por cento". "É o caso dos leites achocolatados, as bebidas e sobremesas lácteas, dos refrigerantes, sumos e néctares de fruto e de utensílios e outros equipamentos destinados ao combate e detecção de incêndios Os livros, folhetos e outras publicações não periódicas de natureza cultural, educativa, recreativa e desportiva, brochados ou encadernados são integrados numa outra categoria, mas que permanece dentro da Tabela 1 do IVA, mantendo-se, por isso, sujeitos à taxa reduzida.
Entre os bens que pagavam uma taxa intermédia de IVA (13 por cento), as conservas de carne, moluscos, frutas e produtos hortícolas vão passar a ter um imposto de 23 por cento. Só as conservas de peixe ficam de fora. O mesmo vai acontecer com óleos alimentares e margarinas, os aperitivos e snakcs, flores ou plantas ornamentais".

2 comentários:

  1. Eu não como muitos, mas pronto, ao menos o atum safou-se...
    Aiai (suspiro).

    ResponderEliminar
  2. "batido de atum" para toda a gente :)))))
    Não sei se alguém se lembra deste anúncio....

    ResponderEliminar